sábado, 6 de outubro de 2012

Ney da Matta lamenta falta de ousadia no Vila: 'Não soubemos surpreender'

Treinador reclama que Tigre esteve 'engessado': Não achei que o time foi
desorganizado. Na verdade, penso que ele obedeceu demais 'taticamente'

Na derrota por 1 a 0 diante do Caxias, no Serra Dourada, o Vila Nova perdeu não só a invencibilidade em casa na Série C, mas também a chance de voltar ao G-4 do Grupo B. Além disso, a atuação da equipe colorada esteve abaixo da crítica. Porém, Ney da Matta acredita que não tenha faltado organização no time, mas justamente uma maior ousadia para escapar das jogadas tradicionais e surpreender o adversário, que não oferecia grande resistência. 

- Não achei que o time foi desorganizado. Na verdade, penso que ele obedeceu demais taticamente, mas não soubemos surpreender. Estivemos lentos. Em todo momento esperamos o time deles se posicionar para atacarmos.

Ney da Matta: técnico disse que Vila pecou por falta de ousadia em campo. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ney da Matta comentou sobre as mudanças que promoveu no intervalo, como a saída de Wanderson, bastante vaiado pelos torcedores, e ao longo do jogo para tentar mudar o panorama da equipe. Segundo ele, faltou profundidade nas jogadas ofensivas do tigre.

- Não conseguimos sair da marcação. Faltou abrir espaço com o Wescley vindo de trás. Coloquei o Almir na beirada do campo para tentar resolver esse problema. O Wanderson é até bom jogador. Tentamos fazer um corredor com ele. O tirei do jogo não porque estava mal, mas por opção de tentar outras jogadas. Tomamos o gol ainda tivemos que abrir mão do plano inicial.
Apesar da situação delicada do Vila, que segue na sexta-posição com 20 pontos ao menos até o complemento da rodada, Ney diz ainda ser possível acreditar na classificação e nega que o clube ainda possa correr o risco de ter que lutar contra o rebaixamento.
- Enquanto existe esperança nós vamos acreditar. Seria burrice minha falar em outra coisa. Há nove pontos em disputa. Ainda há chances. Lógico que, a medida em que vamos perdendo, vai diminuindo a esperança. Mas mesmo fora de casa, vamos buscar os resultados. Mais ou menos como foi com o Caxias, que não tinha um bom aproveitamento fora e hoje conseguiu vencer aqui. Não pensamos em rebaixamento em momento algum.
E aí, o que acham ? Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário